FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Nioaque e Rio Verde já estão na lista de situação de emergência; Estado publica novo decreto

Nioaque e Rio Verde de Mato Grosso passaram a fazer parte da lista de cidades que decretaram situação de emergência em Mato Grosso do Sul. Já são 33 municípios na mesma condição por conta das chuvas que já causaram diversos estragos e deixaram famílias desabrigadas no Estado.  Também nesta quinta-feira (28), o Governo do Estado publicou um terceiro decreto que abrange mais oito cidades em situação de emergência, incluindo Deodápolis que aparece pela segunda vez no decreto estadual, mas agora por estragos em outra região da cidade.

Com a publicação de hoje, os municípios de Deodápolis, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Taquarussu, Nioaque, Ivinhema, Caracol e Dois Irmãos do Buriti terão a possibilidade de receber reconhecimento do Governo Federal para a solicitação de recursos.
Para amanhã, sexta-feira (29), o Governo do Estado já preparou mais um decreto incluindo as cidades de Vicentina, Miranda, Fátima do Sul, Aquidauana, Jateí, Batayporã e Rio Verde de Mato Grosso. Para esses municípios não haverá pedido de reconhecimento federal, ficando apenas a nível estadual.
O coordenador-adjunto da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Adriano Rampazo, explica que neste caso as cidades não atingiram os índices necessários para solicitar o reconhecimento federal. “Esses índices são relacionados aos danos e prejuízos causados pelo desastre”. No entanto, o coronel salienta que Jateí e Vicentina poderão ainda alcançar os índices, mas os levantamentos ainda continuam sendo feitos.
Decretos
Com os decretos desta semana, todas as cidades que estão em situação de emergência no Estado foram incluídas nos decretos estaduais, com exceção de Campo Grande.
O primeiro decreto estadual, publicado no dia 22 de dezembro, abrange Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista e Laguna Carapã.
Na segunda publicação, feita dia 22 de dezembro, estão as cidades de Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista e Laguna Carapã.
Texto: Luciana Brazil. Foto: Defesa Civil (ponte em Nioaque, zona rural)

0 comentários:

Postar um comentário