FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo


A Prefeitura de Santa Rita do Pardo realizou Audiência Pública para debater sobre o tráfego de veículos da MS-040 no trecho urbano do município. Realizada no Salão Municipal, a audiência pública contou com a participação de representantes do comércio local, dos sindicatos, do legislativo, do poder executivo, entidades não governamentais e moradores do município, onde estiveram presentes mais de 200 pessoas.
A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Comissão Organizadora, o Secretário de Controle e Gestão Oziel Dias Leal e vice-presidente, engenheiro Atos Batista de Souza Junior que, na condução dos trabalhos, teve a participação do Sr. Nelson Alves de Souza, engenheiro e representante da AGESUL – Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul; do Sr. Everton Faleiro, advogado e representante jurídico da prefeitura; do Sr. Ademir Bispo, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; do Sr. Henrique F. dos Santos, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; do Sr. Florindo Cavalli Neto, representante do  Sindicato Rural e do Sr. Marcelo Gulart, representante da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Santa Rita do Pardo.
Durante a audiência, o engenheiro Atos Batista Junior apresentou informações relevantes quanto à situação das avenidas e ressaltou que a obra de pavimentação asfáltica em execução atende todas as normas técnicas que asseguram comportar o tráfego de veículos pesados. Já o engenheiro Nelson Alves de Souza, representante da AGESUL, destacou que o solo do município é frágil e que em longo prazo, o asfalto poderá ser comprometido com o tráfego pesado.
Também foi dada a oportunidade aos presentes para manifestarem suas opiniões, onde alguns moradores e representantes de entidades do município levantaram questionamentos pertinentes ao tema e expuseram posicionamento contrário ao tráfego de veículos pesados no trecho urbano da MS-040.
Ao final da audiência, o presidente da Comissão Organizadora, Oziel Dias Leal, oportunizou a todos os participantes que manifestassem seus votos a favor ou contra o tráfego de veículos pesados nas vias urbanas do município, onde a população presente, em sua maioria, manifestou-se contrária ao tráfego, ficando, portanto, deliberado a restrição de veículos pesados no centro da cidade.
Sobre o objetivo da Audiência Pública
O objetivo da audiência pública foi promover um diálogo com os cidadãos santa-ritenses para buscar alternativas relacionadas à viabilidade do tráfego de veículos nos trechos urbanos da MS-040 em Santa Rita do Pardo.
Além disso, a audiência também serviu de instrumento para colheita de opiniões, propostas e críticas, onde foi oportunizada a participação da população, promovendo-se, assim, um diálogo democrático com vistas à melhor solução para a comunidade.
A audiência pública permite a participação de todos, bem como, facilita que se encontre um caminho mais fácil para a solução do problema em questão e valoriza o diálogo social, dando aos envolvidos a possibilidade de participação no debate e na construção de alternativas para solucionar o problema que aflige a população e a colaborar na busca de uma solução que traga menos traumas a sociedade.
Nesse contexto, demonstra-se que os objetivos e propostas da Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040, foram alcançados e bem sucedidos. Pois, além de ter a participação do povo, a audiência possibilitou à comunidade um diálogo democrático com opiniões, críticas e sugestões da população.

0 comentários:

Postar um comentário